Polícia Civil cumpre mandados e prisão e busca e apreensão são cumpridos em São Paulo, Taboão, Itapecerica e Embu contra quadrilha que atirou em empresário em Assis

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais de Assis (DIG/Deinter 8), deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a operação denominada ‘Alvorada’, contra uma quadrilha especializada em assaltos. A operação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a um latrocínio tentado, ocorrido no dia 21 de janeiro, em Assis.

As investigações se iniciaram logo após a prática do crime que quase vitimou fatalmente um empresário, alvejado com um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Os agentes descobriram que cinco indivíduos participaram diretamente da ação criminosa, sendo que três deles empunhando arma de fogo invadiram a residência da vítima, enquanto outros dois criminosos permaneceram em veículos para suporte logístico e fuga do local.

Ao ser abordado quando chegava ao imóvel, o empresário entrou em vias de fato com os criminosos e acabou sendo alvejado com um disparo de arma de fogo, enquanto um dos autores, durante o entrevero, também foi atingido acidentalmente por um dos comparsas com um disparo na região da perna. O criminoso baleado, de 20 anos de idade, acabou sendo preso em flagrante delito, enquanto os demais conseguiriam se evadir do local, subtraindo jóias e valores do interior da residência.

Durante os trabalhos investigativos, a equipe da DIG identificou sete integrantes da associação criminosa, os quais participaram direta e indiretamente no crime ora investigado, restando também apurado que parte dos investigados integram a organização criminosa, com a atuação transnacional na prática de diversos crimes graves, especialmente o tráfico de drogas, delitos contra o patrimônio e contra a vida.

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, cartões bancários e placas de veículos que a polícia acredita estarem sendo usadas para dificultar a identificação da frota usada pelo bando.

A operação envolveu cerca de 100 policias civis do Deinter 8 e contou com o apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (GER, GARRA e SAT), além de 25 Guardas Civis Municipais de Embu das Artes.

Outro autor

Comentários